* JOÃO VITOR: O ÚLTIMO DIA DE UM CONDENADO (Victor Hugo) - tipo de um monólogo interior, que se propunha a descrever o que o condenado viu durante as últimas semanas, suas angústias pela espera da hora da execução, seus últimos pensamentos, os sofrimentos da vida de prisioneiro; fala ainda sobre a filha, a mãe e a esposa que fatalmente não terão mais ninguém no mundo e ainda terão que lidar com a perda dele. Um relato cheio de amargura. Para saber mais, leia!
* JOELSON: AS VIAGENS DE GULLIVER (Jonathan Swift) - Lugares absurdos e seres esquisitos? Neste romance inglês você encontrará tudo isso e muito mais! Uma das discussões? "Qual o lado mais mais fácil de quebrar um ovo?" Gulliver viaja por terras desconhecidas. Encontra gente pequena, gente gigante, a ilha voadora com habitantes cultos, conhece Lagado onde se pesquisam coisas loucas e a população vive em um estado extremo de pobreza. Imagine-se em um lugar que uma pessoa tenha o poder de ressuscitar a outra? Gulliver conta como se dá isso! E ainda conhecerá o mundo dos Houyhnhnms e dos Yahoos, uma espécie de criaturas semelhantes a cavalos e humanos respectivamente. Quer conhecer mais??? Leia!!!
* JOHN: O JOGADOR (Dostoiévski) - História de Aléxis Ivanovitch, assíduo freqüentador dos cassinos locais, ele cria seus métodos e cálculos no intuito de fazer fortuna na roleta. Não apenas para isso, mas também para ter o prazer de quebrar a banca, de fazer com que todos os que o desdenharam passem a cortejá-lo, nem que seja só enquanto durar seu dinheiro. Mas, na ansia de ganhar e derrotar todos e a tudo, acontece algo com Aléxis... QUER SABER? Leia!!!
* LETÍCIA e PAMELA: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Markus Zusak) - Você teria coragem de ouvir a morte?Pois nesse livro, Liesel consegue de certa forma "emocionar" a morte. Quem narra essa história é a própria ceifadora de almas. Uma narrativa diferente de outras histórias, interessantíssima! O contexto é a perseguição aos judeus, na Alemanha, sob a ótica de um ser personificado que chega a conclusão que a própria humanidade não tem amor pelos seus: "Os humanos me assombram..." Em meio a dor, sofrimento, desigualdades, preconceito, atos desumanos, as histórias de alguns personagens doces: da própria Liesel: a sacudidora das palavras (leia para saber o porquê), de Max, o amigo mais amigo (leia para saber o porquê), Rudy e o beijo tão desejado (leia para saber o porquê) e outros... É o tipo de história que traz sentimentos opostos: amor x ódio, ternura x frieza, vida x morte... e que ao chegar ao final, o leitor fica com a sensação de que houvesse mais páginas! E claro a citação que não poderia faltar: "Quando a morte conta uma história você deve parar para ler"! Leia e comprove!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário